Bebês de O a 12meses
Bebê que não senta ainda
Você pode conversar com ele ou cantar, eu cantava muito para o meu filho, mostre o chocalho e o barulhinho que ele faz, mordedores e móbiles esteja sempre sorrindo para ele, mostre vazinhos de plantas e flores se tiver brinquedos imitando animais mostre e faça o sonzinho de maneira carinhosa. Se possível use fantoche e faça vozes engraladas para ele rir.
Bebê que já senta.
Coloque um endredom e coloque um monte de brinquedos, nem peque no nem grande que seja fácil de ele pegar com as mãozinhas higienizar os brinquedos, mostre a ele como funciona o brinquedo se ele jogar o brinquedo pegue de volta pacientemente e dê para ele, e se ele jogar de novo pegue de novo, isso fará com que ele saiba que as coisa e as pessoas vem e voltam.
Bebê que engatinha
Faça tuneis com as cadeiras para ele passar . coloque uma caixa grande para ele por os brinquedos dentro e tirar e colocá-los de novo na caixa, eles adoram fazer isso, faça ele pensar que você está correndo atras dele, e ele vai corre mais rápido e dará risada.
Crianças de 2 a 4 anos
Nessa idade é interessante eles aprenderem d dividir então pegue cereais e diga este é prar mim este é para você e assim sempre, faça ele amassar papeis que iam para reciclagem e fazer polinhas e ponha uma caixa a distância para eles acertarem as bolas dentro da caixa e conte cada bola que ele jogar, com crianças de 4 anos jogue bingo com eles.
Criança de 5 a 7 anos
A criança nesta fase deve se socializar mais então junte outras crianças e brinque de trenzinho e brinque de estátua um pega até que todos virem estátuas, estátuas as crianças não se movem. outra brincadeira divertida são o está faltando um que pode fazer com bambolé ou com cadeiras e coloca o número de cadeiras ou de bambolé um a menos do numero das crianças e vai cantando uma música e as crianças girando em volta dos bamboles e das cadeiras sempre sobrará um crianças e a que ganha é a que ficar por último sentada ou no bambolé que vão sendo retirados aos poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário