domingo, 25 de outubro de 2020

Nilson José Machado: Tecnologias e educação parte 2

  A educação valoriza o sujeito seja ele velho ou novo, a tecnologia valoriza o novo. Lingugem , matemática  e informática são as três principais tecnologias modernas. Para a Educação o que tem que prevalecer é o ser humano. Devemos usar a tecnologia, mas como? Possibilidade e limites  O remédio pode ser um veneno se der em dose elevada, e não fazer efeito se der pouco o que deve ser vist é a dose certa da tecnologia.

No livro de Neil Postman, Tecnopólio, o médico estão mais ligados em destruir a doença do quer curar o paciente, mata-se a doença, desintegrando o ser humano.

 A tecnologia subverteu a obra de Marx ao falar mostrar que quanto mais rápido se faz algo mais caro fica o serviço. Mas em termos de fetichismo ela é atualissíma  Uma peça de William Shekespeare tem valor mesmo sendo velha, por isso não se pode irraizar o conceito do obsoleto, só por não ser uam tecnologia de ponta. Apressa-te lentamente "Festine lente", saiba o seu ritmo, valorize seu rítmo, não queria aparecer o que não é  hoje o probelema não é só ter ou ser, mas ter e ser ou aparecer ter e ser Erick From fala bem isso, não podemos fazer da tecnologia e o direiro fim, eles são meios para conseguirmos algo, como o saber por exemplo.E, a persoalidade, ser uma pessoa visível, porém sem que isso venha disfigurar sua privacidade. A pessar de ser monja franciscana, como realmente sou, mesmo sendo casada e tendo filho, mas procuro uma vida simples para viver valorizando a natureza, a pesar de ser, interiormente isso, não preciso mostrar ao mundo que sou isso, e nem demonizar o dinheiro, pois no mundo moderno é sábio usar o dinheiro como um fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário