quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Nilsom José Machado professor da USP sobre a ideia de Avaliação Planejamento e Projeto

   A ideia de rede nos aproxima  do  que somos na verdade  de como  o nosso conhecimento é construído, do que simplimente a ideia de cadeia. Cada um de nós  sabemos mais do que conseguimos explicitar, se avalia o que é explicito por uma pessoa, nem sempre conseguimos expressarmos com palavras e com oralidade o que sabemos, as coisas são muito tácitas, isto é muito inconsciente no nosso saber, as vezes até sabemos fazer, mas expressar o que fazemos não consguimos muito.Temos que incorporar o que aprendemos e depois conseguirmos explicitar, isto é por para fora através de palavras e de escrita,nãp podemos ter um conhecimento apenas superficial e sim mergulharmos na profundidade do que sabemos e espressar através de palavras e de escrita 

Avaliar comperência  como  a capacidade de expressãogeralmente a disciplina é um meio, a disciplina só se torna um fim quando nos especializamos nela.Temos que ter a capacidade de mobilizar o que sabemos para realizarmos o Projeto de Vida, o que queremos, a finalidade real das nossas vidas? O que temos dons? Colocar no Papel quais são os nosso Sonhos e simplificamos através de projetos, partimos para o planejamento, nem sempre somos protagonistas á sempre bom , as vezes na vida sermos bons na vida no que fazemos as vezes é melhor se um bom coajuvante do que ser um protagonista, A ideia de cidadania nos remete que somos iguais perante a lei, pelo menos é o que se espera, porém aideia de pessoas é mais ampla é mais subjetiva, além da objetividade de respeitarmos as leis para sermos o que somos.

Avalio, através  do que meu planejamento fez apartir do projeto que idealizei seja de maneira pessoal ou como nação, ou mesmo cidadão do mundo. Só se constroi um projeto através de planejamento e uma boa avaliação de como está caminhando o que projetei. Planejo decomponho minhas metas e a ordem de como vou fazer, primeiro isso depois aquilo, tenho como projeto pessoal além de se uma mãe para humanidade ser como profissional  Educadora ambiental este é o meu projeto profissional, é o meu foco profissional, para isso plamnjei o que vou estudar em um espaço de um ano, que é minha escala, para prestar exame nas faculdades de educação da cidade de Salvador, então peguei o que cai neste exame e me planejei, precisarei fazer um pequeno projeto emglobando sustentabilidade local e educação. Depois terei que epesquisar para fazer minha monografia caso seja aprovada, mas para isso tenho que me manter em foco. tudo isso é um planejamento e a valiação vai ser o exame do mestrado. Primeiro estudarei educação, depois sustentabilidade, inglês e depois psicologia, farei meu mestrado em cima destes conhecimentos. A sustentabilidade herdei do professor João Damásio, professor de Ecomnomia  da UFBA.A nossa sociedade brasileira está sem meta, sem rumo, as ideologias foram todas perdidas como canta Cazuza, Temos que saber para onde queremos ir como nação, E, temos que colocar o sentido de valor filosófico e uma psicologia transpessoal em nossos objetivos, as vezes olhamos tanto para dentro que nos perdemos nos emaranhados complexos de noss ser, somos mílénios de vidas que em uma só não podemos trazer atona, poor isso é perigoso, rebuscarmos com tanta enfase a nós mesmo, pois nossa história pode ter bilhões de mim mesmo, conversando com o Médium Divaldo Franco descobri que fui  exilada do Planeta Capela, Ângela uma médium falou que é possível de eu ter sido Eva, nestes vinte anos mergulhei tando dentro de mim que esqueci que estou encarnada para realizar uma tarefa de educadora e mãe, descobrir que fui filha de Doutor Bezerra de Menezes e em muitas encarnações fui franciscana, sei os problemas do meu íntimo, pois tenho sonhos muitos claros para isso. A solução não está onde todos pensam e sim com o Jesus de energia vermelha, São Francisco de energia rosa, Ana de energia azul e Bezerra de Menezes de energia branca, a solução dos meus problemas a chave dos meus probelemas só eles podem resolver. Foram vinte anos de mergulho íntimo para chegar a essa conclusão. O meu Eu já decobri, minhas vocações são inumeras e por isso estou meia fora de foco, mas como estilista educacional vou costurando minhas vocações com a Educação. Sou amulher grávida do apocalípse que vai pisar na cabeça da serpente e matá-la, sou Maria de Nazaré encarnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário